Rally


Depois de SS14: Kopecký mais rápido Superspeciala ganhar Sibiu Rally
Kopecky Rou 20Jan Kopecký e co-piloto Pavel Dresler garantiram vitória número quatro no FIA European Championship Rally deste ano, definindo o ritmo através do Superspeciala evento de fechamento em Sibiu.
Kopecký e segundo colocado François Delecour abordou o estágio 3,50 quilômetros head-to-head em uníssono com Kopecký ultrapassando seu rival por 6.1s para tirar o primeiro lugar por mais de três minutos na sua Michelin calçados Škoda Motorsport Fabia Super 2000 como Delecour comemorar tomando principais pontos no campeonato romeno.
"Foi um rali muito difícil, mas eu estou realmente feliz que eu tenho esta oportunidade da Skoda começar aqui e minha segunda vitória no cascalho", disse Kopecký.
Toshi Arai conquistou o ERC Production Car Cup na sua Yokohama-calçados Subaru Impreza com Sebastian Barbu arrebatando o CEI 2WD despojos campeonato de forma dramática por superando Alex Filip no último estágio. 

retirado de :http://www.fiaerc.com

Bouffier revela Sibiu saída decepção
Bouffier Rou 48Bryan Bouffier explicou como seus sonhos de Sibiu Rally glória foram arruinadas em estágio quatro da União Europeia contra Championship Rally FIA.
Francês ace Bouffier, o vencedor de Maio Giru di Corsica-Tour de Corse, estava conduzindo o evento-superfície mista quando suas esperanças foram encerrados por uma seqüência de falhas mecânicas provocadas por uma montagem topo suspensão quebrar em seu Delta Rally Peugeot 207 Super 2000.
"Eu estava em número de quatro fases e, em seguida, após o início Eu não sei realmente o que aconteceu, mas houve um pequeno barulho na suspensão", explicou Bouffier. "Eu continuo, mas o fato é que o amortecedor estava quebrado e, em seguida, a viagem da minha suspensão era muito grande e, em seguida, um eixo motor quebrou e que, em seguida, quebrou parte do motor eo óleo estava vazando. Havia um buraco no motor e que não poderia continuar. É assim, mas isso é automobilismo, embora seja uma pena, porque a batalha foi muito emocionante. "
Bouffier, que é co-dirigido por seu compatriota Xavier Panseri, tinha ido o mais rápido na segunda etapa e estava desfrutando de uma luta renhida com Jan Kopecký e François Delecour antes de se aposentar.
Perguntado se ele sentia que ele poderia ter controlado a sua liderança se ele não tivesse deixado a faculdade, Bouffier disse: "Você não pode ser confortável, porque a diferença era muito pequena e foi apenas o número quatro fases. Mas eu estava focado no meu alvo, concentrado e estava tendo uma boa diversão. Tenho certeza de que ia ser uma grande batalha com Jan e François. Com certeza é uma grande decepção, mas quando você faz um esporte como este pode acontecer. Da próxima vez vou ser mais forte. "
retirado de :http://www.fiaerc.com


Traga Superspeciala, diz Kabaciński
Kabacinski Rou 01Łukasz Kabaciński será saboreando a etapa final do Rally Sibiu, volta sete do Campeonato Europeu de Rally FIA.
Com a fase Superspeciala evento de encerramento com base no circuito de rallycross de Sibiu, ex-rallycross ace Kabaciński não posso esperar para tomar parte em seu Renault Clio R3. "Teremos muito divertido, porque eu fiz rallycross por cinco anos", disse o piloto polonês.
Estréia do Rally Sibiu Kabaciński não passou inteiramente com o plano. Ele sofreu duas perfurações cinco quilômetros a partir do final da segunda fase antes de sua interfone falhou no palco sete anos e ele era incapaz de ouvir pacenotes do co-piloto Szymon Gospodarczyk.
"Isso não era tão fácil dirigir apenas com os olhos da poeira e à noite, mas nós sobrevivemos", disse Kabaciński. "Hoje, temos sido muito mais rápido porque as coisas são mais estáveis ​​e temos mais confiança hoje."
Superspeciala II está programada para ir ao ar em 17:34 horas, hora local. Com a repetição de Santa Max cancelado em razão da segurança, a Super Especial vai trazer ao fim o emocionante ação no palco.
retirado de :http://www.fiaerc.com


Arrumem as malas e vir para Sibiu, diz lenda Delecour

Serviço SibiuFrançois Delecour contou fãs não planejando uma viagem para Sibiu para a próxima semana da FIA Rally Championship europeu contra a pensar novamente.
Delecour, o campeão romeno reinante ea lenda ralis, é um dos favoritos para ganhar a vitrine da superfície mista no Peugeot 207 Super 2000, ele compartilha com colega francês Dominique Savignoni.
The 50-year-old, que terminou em terceiro no evento Transilvânia na temporada passada, disse: "Eu acho que todos deveriam vir: este rali iria surpreender muita gente. A atmosfera é absolutamente fantástico: ele me lembra um monte de Ypres. Qualquer pessoa que gosta de ir para Ypres iria gostar de ir ao Rally Sibiu. "
Localizado no centro da Roménia, o Rally Sibiu é redonda sete dos 12 eventos 2013 FIA ERC temporada. Possui 14 etapas ao longo de uma distância competitiva revista de 216,34 km. Enquanto a maior parte das etapas correr no cascalho, três estágios acontecem no asfalto com duas rodando a noite. Luz do sol e ambiente temperaturas próximas de 30 graus centígrados estão previstas para grande parte da semana rally. 
retirado de :http://www.fiaerc.com


Uso de novos componentes do carro S2000 não obrigatórias no FIA ERC

Tlustak esp 02FIA European Rally Championship promotor Eurosport Events e do corpo do automobilismo mundial governo, a FIA, vão para grandes comprimentos para reduzir o custo de competir no concurso regional de capitânia.
Após FIA reunião do Conselho do mês passado Mundo Motor Sport no Reino Unido, onde foi acordado que não seria obrigatório para WRC Equipe e WRC 2 participantes para usar mais peças 'coringa' em provas do Campeonato do Mundo de Ralis para limitar financeira gastar, Eurosport Eventos tem o prazer de confirmar que esse subsídio já está em vigor para a ERC.
De fato, desde o início desta temporada, os concorrentes não são mais obrigados a usar os últimos componentes atualização para Super carros de rali 2.000 de nível em todas as rodadas do campeonato para economizar custos. Anteriormente, utilizando peças de última especificação foi obrigatório e não fazê-lo resultaria em penalidades a ser aplicadas.
Além disso, em maio, Eurosport Events foi bem sucedido na aplicação do Rally Comissão FIA para reduzir, em 40 por cento, a quantidade de pneus concorrentes podem usar em rodadas do ERC em mais um esforço para limitar as despesas.
O 2013 FIA ERC será retomado no Rally Sibiu, na Roménia 25-27 de Julho.
retirado de :http://www.fiaerc.com

ERC Sibiu Rally visualização
Sibiu110713Não há tempo para descansar no todo-ação Campeonato Europeu de Rally FIA. Menos de um mês depois da Bélgica Geko Ypres Rally, a perseguição para o sucesso no palco recomeça com o Rally Sibiu, na Roménia 25-27 de Julho.
A nova adição à ERC para 2013, o Rally Sibiu é um caso verdadeiramente espetacular, com uma mistura de cascalho e asfalto etapas, incluindo alguns correm à noite. E para sublinhar a popularidade do evento Transilvânia e da ERC, os organizadores eram uma entrada curta de atingir plena capacidade.
A cidade anfitriã cheia de história
Sibiu, no centro da Romênia, exala história e cultura. Registros de sua existência data de volta para 1191, quando foi designado Capital Europeia da Cultura em 2007. Ele torna-se um dos mais belos parques de serviços em ralis internacionais, com edifícios históricos curiosos que revestem o Piata Mare, uma grande praça em Sibiu, onde ele está localizado.
Campeões e ex-campeões abundam
A entrada Rally Sibiu perto de capacidade está repleta de campeões nacionais e antigos vencedores do evento. Jan Kopecký, o líder europeu do campeonato e atual detentor do título Checa, encabeça a lista de inscrições em uma fábrica Skoda Fabia Super 2000. Ele vai enfrentar oposição do ex-francês e múltipla polonês campeão Bryan Bouffier e atual campeão romeno François Delecour. Como Bouffier, Delecour vai alinhar em um Peugeot 207 S2000. Jean-Michel Raoux, o IRC 2WD campeão de 2011, também contará com a Peugeot poder, enquanto Yuan-Lin Hu detém a Taiwan coroa rali e vão competir em um romeno-construído Dacia Logan.
Dos ex-vencedores do evento em ação, Marco Tempestini intensifica a partir de sua habitual Subaru Impreza a um Fabia para sua volta para casa da ERC. Gergo Szabo e Bogdan Marisca, que também triunfou em Sibiu no passado, estará entre os contendores para ERC Production Car glória Cup, onde os seus rivais irão incluir dobrar a produção do carro campeão do mundo Toshi Arai, que jato do Japão para dirigir um Impreza R4 STI para a ocasião, e Vitaliy Pushkar, o vencedor da classe de produção em Sibiu última temporada em um Mitsubishi Lancer Evolution X.
Batalha cedo pela supremacia
A competição começa para valer com a fase de qualificação a partir de 10:00 horas, hora local na quinta-feira 25 de julho. Após duas corridas de treinos livres no circuito de rallycross de Sibiu de 08:00 horas, pilotos prioritários obter uma corrida ao longo 3,42 quilômetros para definir o seu melhor tempo. O piloto mais rápido, então, começa a escolher sua posição de partida para a perna um primeiro com o segundo piloto mais rápido ao lado para fazer sua seleção e assim por diante até que todos os prioritárias motoristas fizeram a sua escolha.Posição estrada pode ser fundamental para o resultado de rallies de cascalho secos como motoristas estarão ansiosos para correr ainda mais para baixo a fim de beneficiar de uma superfície "limpa" e estável fase que tem sido 'varrido' clara de cascalho solto.
Febre noite na Roménia
Haverá febre noite na Roménia, com dois testes - Păltiniş e Santa - executado sob o manto da escuridão sobre a perna de sexta-feira (26 de Julho), que possui sete etapas ao longo de uma distância competitiva de 101,80 km. Para aumentar o desafio para pilotos eo espetáculo para os fãs, os 10 quilômetros de Păltiniş é no asfalto, o que motoristas vão enfrentar com pneus e configurações de cascalho.Rota de sábado inclui mais duas etapas Tarmac, além do monstro Gatu Berbecului, que a 30 quilômetros é o mais longo do evento de 14 estágios e é executado duas vezes.
Top ERC Ladies 'contendores troféu em ação
Ekaterina Stratieva e Molly Taylor, atualmente em primeiro lugar e em segundo lugar na ERC Ladies 'classificação Trophy, estará competindo em Sibiu - e, pela primeira vez. Stratieva lidera a pontuação por quatro pontos de Taylor, mas admite que sua falta de experiência de cascalho pode ser um obstáculo.
É um jogo de equipe na ERC
Três equipamentos serão perseguindo pontos para campeonatos das respectivas equipes ERC. O GPD Mit metal Racing Team está na disputa para as honras globais com Czech motoristas Antonín Tlusťák e Jaroslav Orsak tanto com o objetivo de atingir grande na Roménia. O Rally Academy Napoca tem cinco pilotos segmentação pontos na ERC Production Car Cup para as equipes com seus dois melhores colocados elegíveis para ganhar pontos. Enquanto isso, Zoltán Bessenyey, a ERC líder do Campeonato 2WD atual para Honda, estará esperando para adicionar ao registro do Eurosol Racing Team Hungary na divisão de duas rodas motrizes.
Heróis locais fora a brilhar
Assim como a contagem de volta sete do evento-12 ERC temporada, o Rally Sibiu é uma rodada do campeonato romeno. Isso significa que um número de heróis locais serão com o objetivo de fazer um impacto, ao mesmo tempo garantir valiosos pontos internos. Eles incluem Edwin Keleti, Valentin Porcisteanu, Dan Girtofan e Alex Filip, que vai se candidatar para ERC 2WD sucesso em um Renault Clio R3. Vários pilotos húngaros também estarão competindo. Incluem Lukács Kornel, Janos Puskádi e Gergo Szabo. Enquanto isso, a ex-estrela de rallycross Łukasz Kabaciński está viajando da Polônia para participar.
retirado de :http://www.fiaerc.com


Lembrando quando ... Schwarz tornou-se campeão europeu

ArminEm 1996, Armin Schwarz, que completa 50 anos hoje, ganhou a FIA European Rally Championship cortesia de quatro vitórias, um segundo e dois terceiros lugares acabamentos.
Apesar de não lançar seu impulso para a glória até da Bélgica Ypres Rally, no final de junho, uma maratona de verão bem sucedida deu o piloto alemão a margem de vitória de 690 pontos sobre o austríaco Kurt Göttlicher.
Schwarz, que fez campanha com um Toyota Celica GT-Four, ganhou o Rallye Hunsrück, na Alemanha, o Rally Internacional Manx no Reino Unido, Chipre e Rally Internacional Semperit Rallye na Áustria.
Seu sucesso fez dele o 12 º diferente piloto alemão a conquistar o título europeu: o único piloto alemão que venceu a coroa de prestígio, desde então, foi Armin Kremer em 2001.
Você sabia? Na aldeia de Mehring no final da etapa Ruwertal-Fell do Rallye Deutschland na Alemanha, é um restaurante onde os clientes podem desfrutar de 'Spaghetti a la Armin Schwarz': um prato dedicado ao último alemão a vencer uma etapa do mundial campeonato. O prato é efetivamente Espaguete à bolonhesa, mas com uma porção de salame jogado em boa medida.
retirado de :http://www.fiaerc.com

Leia mais reconhecimento por ERC como Bouffier une programa de teste Hyundai

Bouffier160713FIA European Rally Championship evento vencedor Bryan Bouffier seguiu ERC atual campeão Juho Hänninen, assinando para a equipe do Campeonato Hyundai Motorsport nascente World Rally como piloto de testes.
Bouffier, que ganhou de Maio Giru di Corsica-Tour de Corse e terminou no pódio na abertura da temporada internacional Jännerrallye e do mês passado Geko Ypres Rally, irá testar para a fabricante coreana para o restante de 2013.
Segundo um comunicado Motorsport Hyundai, Bouffier foi escolhido porque "sua vasta experiência como piloto de testes e habilidades de análise de especialistas será essencial para ajudar a crescer a equipa e para avaliar e desenvolver o i20 WRC."
"Estou feliz por ter Bryan a bordo", disse Hyundai Motorsport Team Principal Michel Nandan. "Ele [tem] um estilo de condução muito profissional e pode dar feedback técnica detalhada, bem como ser um piloto muito consistente, que são todos os atributos muito importantes para um piloto de testes. Juntamente com a experiência de Juho de eventos do WRC e sua velocidade em todos os terrenos, tenho certeza que temos um line-up forte e bem-arredondado para o nosso programa de testes. "
Bouffier ganhou destaque ao vencer o Rallye Monte-Carlo em 2011, quando ele fazia parte do Intercontinental Rally Challenge, que foi promovido pelo atual CEI promotor Eurosport Events.
The 34-year-old disse: "Eu estou contente em fazer parte do programa de teste da Hyundai Motorsport e fazer parte da equipe para este ano.É verdade que há um monte de trabalho a fazer, mas a equipe está no local e as instalações são impressionantes, então temos bons fundamentos para construir em cima. Este é um programa emocionante e tenho certeza que o horário de verão vai estar muito ocupado e espero tão produtiva. "
Enquanto isso, os rivais da ERC Bouffier estará em ação quando o campeonato recomeça no Rally Sibiu, na Roménia 25-27 de Julho.
retirado de :http://www.fiaerc.com





ERC-bound Fiesta R5 voa em estreia competitiva

Neuville Bel 22Da M-Sport Ford Fiesta R5, que juntamente com o Peugeot 208 T16, está ajudando a formar parte do futuro emocionante Campeonato Europeu de Rally da FIA de, mostrou-se um sucesso instantâneo.
Agora permitido para utilização em competição após a sua homologação em 1 de Julho, Jan Sykora marcou a vitória de etapa no Czech Rally Championship Bohemia com o seu Fiesta R5, enquanto Elfyn Evans ensacados três vezes de palco nos Palcos Nicky Grist no Reino Unido em seu Fiesta R5.
Embora nem motorista, finalmente, chegou ao fim de seus respectivos eventos - Sykora caiu enquanto Evans parou quando uma luz de advertência mecânica veio - eles se preocuparam sublinhou o ritmo tremendo e potencial da máquina de nova geração, que deverá fazer sua primeira aparição competitiva no a ERC em Barum Czech Rally Zlín, no final de agosto.
Evans estava usando o mesmo Fiesta R5 Thierry Neuville usado como um curso sobre a recente Geko Ypres Rally, redondo seis da ERC (foto).

ERC e Eurosport uma grande combinação, diz Meeke

Meeke Bel 28Liderando Rally Internacional motorista Kris Meeke usou sua aparição em 208 T16 caminho carro da Peugeot em seis redondos do Campeonato Europeu FIA de Rally Ypres no mês passado para elogiar a cobertura da série do Eurosport.
Captura do título Intercontinental Rally Challenge em 2009 de Meeke desfrutado ampla cobertura no Eurosport e no ace da Irlanda do Norte é sempre rápido a reconhecer a qualidade do trabalho e contribuição para a ERC, que inclui a transmissão ao vivo a partir de rodadas selecionados além de pacotes destaques extensas do Eurosport.
"A cobertura de ralis da Eurosport é o modelo para a forma como deve ser feito", disse Meeke. "Para capturar o momento ao vivo é o que o esporte precisa. O tênis de Wimbledon é ao vivo, o golfe é ao vivo e futebol é ao vivo. Você começa um zumbido especial sentado assistindo através de uma câmera onboard ao vivo na TV, é como se você está sentado no carro e competir de verdade. Eurosport realmente entende o que é necessário e estão empurrando muito duro para alcançá-lo da melhor maneira possível. Com a introdução da nova categoria R5 e os fabricantes de vir, o futuro é muito, muito brilhante. E isso é um bom incentivo para os jovens condutores para vir para a ERC quando você vê que a cobertura da Eurosport "
retirado de :http://www.fiaerc.com


entradas recorde para Sibiu
Sibiu110713Organizadores Sibiu Rally atraíram uma entrada recorde de volta sete do Campeonato Europeu de Rally FIA.
Um total de 68 equipes se inscreveram para o evento emocionante na Romênia, que usa uma mistura de cascalho e asfalto etapas e ocorre 25-27 de Julho.
Sorin Itu, o chefe do evento, estava naturalmente satisfeito: "Estou muito feliz, porque foi estabelecido um novo recorde de inscrições em Sibiu Rally. Estou certo de que uma batalha muito interessante vai se desdobrar entre os pilotos locais e aqueles que vêm do exterior, o que se traduzirá em um bom show para os espectadores. Eu também gosto muito de estabelecer um novo recorde de espectadores para assistir as fases especiais. "
As 68 equipes vêm de 12 países com uma forte representação do Super 2000, a produção e máquinas de duas rodas motrizes. Existem dois pilotos que disputam o Troféu FIA ERC Ladies ', Ekaterina Stratieva e Molly Taylor. A lista de inscritos oficial deverá ser publicado no sábado 13 de julho.
retirado de :http://www.fiaerc.com

Porec SSS para ser um Croácia Rally destaque
SSS PorecUm emocionante de dois por dois estágios Super Especial com base em anfitrião cidade Porec será um dos destaques do Rally Croácia, os organizadores confirmaram.
Porec SSS marcará estágios um e 14 do evento asfalto, rodada 10 do Campeonato Europeu de Rally FIA 26-28 de setembro.
Medindo 1,7 quilômetros de comprimento, os condutores irão enfrentar a fase em pares, com a primeira corrida a ter lugar em horas 18:17 na quinta-feira 26 de Setembro e do prazo final previsto para 16:30 horas, no sábado 28 de Setembro.
Matko Bolanča, presidente da Car croata e Karting Federação, disse: "Para celebrar o 40 º aniversário da Croácia Rally, toda a equipe está comprometida com a organização deste evento inovador que vai ficar na mente de milhões de espectadores no Eurosport e outros programas de TV. Porec SSS vai garantir isso. "
O Porec SSS está localizado a 50 metros do parque de assistência permanente do rally e 200 metros da largada / chegada pódio. É definido para atrair milhares de fãs. Mas antes de tudo isso, a FIA ERC recomeça com o Rally Sibiu, na Roménia 25-27 de Julho. Mantenha www.fiaerc.com visita para todas as últimas notícias.
retirado de :http://www.fiaerc.com
GPD Mit metal Racing Team continua forte início de temporada ERC na Bélgica
Tlustak Bel 21O GPD Mit metal Equipe Racing cimentou a sua liderança do Campeonato Rally Europeu FIA de Equipes com outro forte desempenho no Geko Ypres Rally.
Apesar de o time checo sofreu decepção inicial, quando Jaroslav Orsak se aposentou do evento depois de ir para fora da estrada e em uma vala, companheiro de equipe Antonín Tlusťák correu para o nono lugar na classificação geral no seu Skoda Fabia Super 2000.
Reunido com ex-longo prazo co-piloto Jan Škaloud para o evento asfalto, Tlusťák adaptou bem às condições climáticas complicadas no primeiro dia para ensacar sua quarta acabamento top-10 de 2013, tendo iniciado as seis rodadas executado até agora.
retirado:http://www.fiaerc.com





ERC vencedor Loix a estrela no Goodwood Festival of Speed
Loix Bel 84Fresco a partir de demonstrando a sua ritmo considerável on seis redondos de o FIA Rally Campeonato da Europa, recorde-estendendo Geko Ypres Rally vencedor Freddy Loix irá ser fazendo uma aparição ao Festival de Goodwood of Speed ​​11-14 de Julho.
O espetáculo anual de automobilismo no Reino Unido atrai milhares de fãs e uma série de pilotos lendários carros famosos a cada ano.
Loix, que fez sua primeira aparição no evento em 2010, foi convidado pela Skoda UK Motorsport para demonstrar um Fabia Super 2000 em todo o cascalho Rally Floresta Stage do local e Tarmac hillclimb.
"Festival de Velocidade de Goodwood é um evento fantástico", disse Loix. "É uma fase de cascalho real e eu tento dar os passageiros no meu carro uma boa sensação e os espectadores de um grande show.Acho que todo mundo realmente gostei, e eu estou olhando para colocar em um bom show para os fãs este ano. "

Loix é incerto se ele vai disputar novas rodadas da ERC este ano, devido à sua campanha campeonato belga. Ele está invicto na série este ano que persegue o seu primeiro título nacional ao lado do co-piloto Frédéric Miclotte.
retirado:http://www.fiaerc.com




ERC foco muda para a Roménia para o Rally Sibiu
SibiunewCom a poeira ainda se estabelecer em outro cheio de ação Geko Ypres Rally, o foco está agora voltando-se para o Rally Sibiu, na Roménia, volta sete do Campeonato Rally Europeu FIA.
O evento popular na Transilvânia ocorre 25-27 julho e usa estágios principalmente cascalho, mas com 20 por cento no asfalto. E com estágios também correr à noite, o Rally Sibiu promete um desafio emocionante para os concorrentes, para não mencionar um espetáculo impressionante para os fãs.
Os organizadores têm feito grandes esforços para reconstruir os estágios de cascalho para garantir que eles são mais suaves e menos duro com os carros do que no passado.

No total, o evento conta com 14 etapas ao longo de uma distância competitiva de 228,00 km. As inscrições se encerram no dia 10 de julho e mais informações podem ser encontradas em www.raliulsibiului.ro / en .

retirado:http://www.fiaerc.com


Daniel Oliveira interrompe programa desportivo
Questões de ordem pessoal e profissional levam Daniel Oliveira a interromper o programa desportivo projetado para o corrente ano.
Após as presenças no Rali das Canárias e na Volta à Córsega, provas pontuáveis para o Campeonato da Europa, e no Rali da Argentina, que integra o calendário do Campeonato do Mundo, onde alcançou (12.º) o melhor resultado da temporada, Daniel Oliveira vê-se obrigado a parar por questões que nada têm a ver com a competição.
Esta interrupção do programa internacional, que poderá ser reatado lá mais para o fim do ano.
Para Daniel Oliveira, «não foi fácil tomar esta decisão, mas há momentos em que temos de fazer opções e, nesta altura, as circunstâncias recomendam, que suspenda a minha carreira internacional, para centrar as minhas atenções nas questões pessoais e profissionais, que precisam de toda a minha dedicação.
Mas Daniel Oliveira não descarta a possibilidade de «lá mais para o fim do ano regressar às provas internacionais e em particular ao Campeonato da Europa, caso as dificuldades, que, agora, me obrigam a parar, estejam superadas».
Com a paragem de Daniel Oliveira, o Brasil deixa de ter representantes nas principais competições de estrada, esperando-se que a mesma seja o mais curta possível.




A equipe Brazil World Rally Team terminou o domingo muito satisfeita com o desempenho do piloto Daniel Oliveira no último dia do  Rally RACC da Espanha, etapa válida pelo WRC, ou Campeonato Mundial de Rally.
Ao lado do co-piloto português Carlos Magalhães e a bordo do Ford Fiesta RS WRC, Oliveira chegou ao 9° lugar na especial SS16 Riudecanyes 2 (16,35km), e na classificação geral terminou em 16° lugar. Se não tivesse tido problemas com uma escapada de pista na sexta-feira - que o forçou a abandonar o primeiro dia de prova e o deixou em 35° lugar - Daniel teria alcançado uma classificação inédita em sua carreira. De acordo com o campeão mundial Manfred Stohl, proprietário da Stolh Racing que gerencia o carro da BWRT, o jovem baiano apresentou uma melhora espantosa. "Por ter começado sua trajetória no WRC apenas em 2011, a performance de hoje mostrou o quanto Daniel tem um talento que está amadurecendo e evoluindo a cada corrida. A diferença entre uma posição e outra é sempre muito pequena, são apenas alguns segundos. Foi uma surpresa para nós que ele tenha superado o problema do primeiro dia e se destacado dessa forma hoje", afirmou Stohl.
Exigente, Daniel ainda quer subir mais colocações, mas aprovou os resultados deste domingo e da temporada. "Foi um bom ano. Aprendi muito e vou lutar para que eu consiga evoluir ainda mais. Quero me firmar e conseguir ser o primeiro brasileiro a subir ao pódium pelo Mundial de Rally. O início da etapa da Espanha foi difícil, não só para mim, mas para todos os pilotos. Mas nos últimos dois dias fizemos um bom trabalho, encontramos ritmo e voltaremos para casa satisfeitos", comemora.
Saída de Loeb
O Rally Racc da Espanha foi marcado pela despedida do maior campeão da história do WRC. O francês Sébastien Loeb (Citröen), nove vezes campeão mundial, anunciou há alguns meses que iria se aposentar e fez sua última corrida neste domingo. Em entrevista a um jornal espanhol, Loeb explicou sua saída, após 13 anos de WRC. "Retiro-me porque quero fazer algo diferente. Não quero deixar de pilotar. Vou correr alguns rallys no próximo ano e espero poder fazer com a Citroën o Campeonato Mundial de Carros de Turismo em 2014. Também quero ter mais tempo para a minha família ou para a equipe de competição que criei, a “Sebastien Loeb Racing”. Quero continuar a correr, mas também quero fazer coisas diferentes", explicou.
Apesar de não ter vencido a maioria das especiais, Loeb finalizou a prova em 1° lugar com uma diferença de sete segundos para o segundo colocado, o noroeguês Jari-Matti Latvala (Ford). O francês também falou sobre o significado de encerrar sua carreira na Espanha. "Eu já havia vencido o campeonato por antecipação mas queria muito ser campeão hoje porque foi aqui, em 1999, que fiz meu primeiro rally. Gosto muito da atmosfera deste lugar, das pessoas e das especiais. Foi a maneira perfeita de finalizar", afirmou em entrevista à rádio WRC Live.
Brasileiros no WRC
O piloto paulista Paulo Nobre e seu co-piloto Edu Paula terminaram o Rally da Espanha em 30° lugar. Eles também não conseguiram completar a etapa da sexta-feira. 
A equipe Brazil World Rally Team ainda está estudando os detalhes da temporada 2013 de Daniel Oliveira, e só deverá ter uma posição oficial no próximo mês de dezembro. "Há uma série de coisas para acertar, principalmente a questão dos patrocínios. Pretendo fazer uma grande temporada no ano que vem, mas não depende só da minha vontade", disse Daniel.
A próxima etapa do WRC será o Rallye Monte-Carlo, entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2013.
Classificação Final - Rally da Espanha
1  – Sébastien Loeb (Citroën): 4h:14m:29s.1
2  – Jari-Matti Latvala (Ford): +7s
3  – Mikko Hirvonen (Citroën DS3): +1m:46s.8
4  – Mads Ostberg (Ford): +1m:56s.4
5  – Jarkko Nikara (MINI): +16m:07s.9
6  – Craig Breen (Ford): +18m:10s.4
7  – Chris Atkinson (MINI): +19m:14s.7
8  – PG Andersson (PROTON): +25m:40s.6
9  – Daniel Sordo (MINI): +25m:40s.6
10 – Evgeny Novikov (Ford): + 25m:46s.6
16 – Daniel Oliveira (Ford): +31m:22s.2
40 – Paulo Nobre (MINI): +50m:27s.6







Quarenta por cento restrição no uso dos pneus na ERC a partir de Ypres

Ambiance esp 54O número de pneus que as equipes podem utilizar no Campeonato Europeu de Rally FIA será restrito a partir de sexta ronda diante, como parte dos esforços contínuos pela ERC promotor Eurosport Events para reduzir o custo de competir na competição principal.
A reunião da Comissão Rally FIA em Paris, em 24 de maio concordou com uma proposta pelo Eurosport Events para restringir o uso de pneus a partir de do próximo mês GEKO Ypres Rally, na Bélgica. Isso significa que um máximo de 20 pneus - mais quatro para o pré-evento de corrida, tais como a prática de extorsão ou livre e de qualificação - agora são permitidas para o uso em eventos ERC.
O impacto dos regulamentos de pneus revistos serão monitorizados até ao final da época de ajustar os regulamentos de pneus 2014, se necessário.
Além disso, a prática de mão corte pneus - para proporcionar aderência adicional - para os concorrentes que utilizam 18 "pneus será estritamente proibido, a menos que em condições meteorológicas muito excepcionais pneus de corte de mão permanece estritamente proibido para os carros de duas rodas motrizes, conforme 2013 ERC Sporting. Regulamento.
François Ribeiro, Diretor de Desenvolvimento de Motorsport, Eurosport Events, disse: "Os regulamentos ERC pneus eram muito caros.Queremos competição pneu aberto do ERC para permanecer, mas tínhamos que fazer algo para reduzir drasticamente os custos para as equipes. Com seis pneus novos permitidos depois de cada parque de apoio, tivemos uma situação onde as equipes estavam correndo 36 a 42 pneus por 250 quilômetros de estágios, o que era um disparate econômico, dada a capacidade de resistência dos pneus novos. Nós consultamos com as equipes, os organizadores do rali e os fabricantes de pneus e propôs um plano de restrição de pneus que a Comissão Rally FIA rubberstamped ".
A restrição ao uso de pneus é, além de Anexo V do Rally Championship Regulamentos Regionais da FIA Sporting que entraram em vigor a partir de 1 de Maio. Eles limitam a escolha composto de pneus para dois tipos diferentes e também especificar a exigência de pneus para caber 18 "rodas no asfalto. No entanto, as empresas de pneus Pirelli e Yokohama foram concedidas isenções até 01 de outubro para produzir pneus que estejam em conformidade com as novas exigências.
Retirado de http://www.fiaerc.comVatanen nome de volta na ERC
Max VatanenMax Vatanen vai disputar no próximo mês Geko Ypres Rally - 30 anos após seu lendário pai Ari passado participou de uma rodada do Campeonato da Europa de Ralis da FIA.

Vatanen Jr, o jogador de 21 anos, filho do campeão mundial de 1981, abordará a vitrine asfalto belga em um Renault Twingo R2. A última vez que o seu pai contestado um evento ERC foi em 1983, quando terminou em segundo lugar geral no Rothmans Manx Rally Internacional.

O Vatanen mais jovem tem pouca experiência de dirigir e co-dirigindo em comícios históricos, mas competiu na Bélgica antes: dirigir e navegar on the Legend Boucles Spa des.

"Este rali será como um segundo regresso a casa para mim", disse Vatanen, para quem Ypres marcará seu primeiro evento completo em asfalto. "Minha idéia é apenas para obter o máximo de experiência possível. Este ano, eu estou dirigindo nos campeonatos Finlândia e da Estónia em R2. Na Bélgica, eu só quero terminar: não há nenhuma maneira que eu posso competir com todos os pilotos locais. Meu pai me dá muito apoio moral e uma abundância de conselhos úteis. "

O Geko Ypres Rally forma redonda seis da ERC temporada de 12 eventos. Ela ocorre 27-29 de junho. Até agora, mais de 70 equipes já se inscreveram para participar.
Retirado de 
http://www.fiaerc.com
ERC impulso de entrada para jovem estrela Boon
Boon280513Subindo belga estrela Matthias Boon foi entregue uma recompensa adequada para o seu sucesso recente no Campeonato de Ralis Júnior de seu país: a entrada gratuita em seis redondos do Campeonato Europeu de Rally FIA.
Boon é um regular no todo-asfalto Geko Ypres Rally, mas vai começar o evento deste ano não ter tido que pagar as obrigatórias taxa de entrada graças à sua captura do último Prêmio BFO, que também lhe rendeu o treinamento de um dia com a Academia BFO.
Seu sucesso veio após uma carga da etapa final, quando ele foi capaz de ultrapassar Timo holandês van der Marel para a vitória na última etapa do Rally Sezoens no início deste mês. Ford Fiesta motorista de van der Marel foi um BFO vencedor do prêmio no início desta temporada.
"Eu não podia acreditar que, finalmente, vencer Timo com 0.8s diferença, porque eu não tinha atacado extremamente difícil na última especial," disse Boon, que compete em um R2-especificação Skoda Fabia. "Mas esta vitória se sente muito bem depois da nossa má sorte no início deste ano. O Prêmio BFO é um bom reconhecimento, especialmente porque ganhou um começo livre no Geko Ypres Rally ".
Boon vai renovar sua rivalidade com van der Marel em Ypres após a entrada do holandês para o evento também foi confirmado.
Retirado de 
http://www.fiaerc.com

Kopecký satisfeito apesar corrida terminando na Córsega ganhar

kopecky fra 034Prazo de vencimento das Jan Kopecký no Campeonato Europeu de Rally FIA pode ter acabado, mas a República ace estava longe de decepcionar no final de Giru di Corsica-Tour de Corse na noite de sábado.
O Škoda Motorsport ace começou a ilha clássicos 27 pontos à frente do Peugeot Rally Academy rival Craig Breen, mas agora tem uma vantagem de 37 pontos sobre o irlandês depois que ele terminou duas posições à frente de Breen.
"Claro que eu gostaria de ganhar aqui, mas Craig mostrou uma grande velocidade no primeiro dia", disse Czech Kopecký, vencedor por três vezes neste ano ERC. "Ele cometeu alguns erros e foi atrás de nós e não era tão importante para vencer este rali, pois Bryan [Bouffier] não marcou tantos pontos [até agora] e Craig era apenas atrás de nós.
"Pessoalmente, é claro que eu queria ganhar, mas eu tinha na parte de trás da minha mente que eu não posso cometer um erro estúpido. Na primeira fase, esta manhã, o carro foi understeering e eu perdi a confiança, então eu disse que eu precisava reduzir a velocidade para voltar para o acabamento. Quando reiniciado, no estágio intermediário, foi muito bom porque ganhamos 9.0s para Bryan, mas na parte da tarde que esperávamos um pouco mais de chuva que não vinha e, finalmente, tivemos alguns problemas de motor na última etapa e terminou em segundo
Retirado de:

http://www.fiaerc.com
Quando três rodas não faria por Consani
Consani220513Este é o momento em que as esperanças de uma forte chegada na seção ERC Copa FIA de Carros de Produção de Giru di Corsica-Tour de Corse de Robert Consani chegou a um fim prematuro.

Francês ace Consani estava em um forte quarto lugar na categoria apenas para um forte impacto no palco de quatro para deixar seu Renault Mégane RS com danos significativos para o canto direito traseiro. Embora ele conseguiu mancar até o fim da corrida, ele não tinha outra opção além de se aposentar.

O impacto também deixou Consani - que estava competindo na Córsega, pela primeira vez - com um pescoço dolorido, enquanto o dano de seu carro era extensa para capacitá-lo para reiniciar no dia dois.

Enquanto houve frustração na Córsega para Consani, seu companheiro de equipe Renault Sport Technologies motorista Germain Bonnefis apreciado melhor sorte ao terminar em segundo lugar na categoria em nono. 


Retirado de:
http://www.fiaerc.com
Molly Taylor diz que sua corrida para o segundo lugar na seção Campeonato FIA ERC 2WD de Giru di Corsica-Tour de Corse foi além de suas expectativas.
O piloto australiano nunca competiu no rali lendário na ilha mediterrânea, mas levou sem erro para tomar o lugar de vice-campeão na classe e também troféu homenageia 'Secure senhoras ERC.
"Eu vim aqui para ganhar experiência para esse resultado é realmente muito mais do que eu poderia ter esperado", disse Taylor, que estava dirigindo um Yokohama-calçados Citroën DS3 R3T para o Rally Team Negócios United. "Não foi fácil, com a chuva a fazer a escolha de pneus muito difícil, mas nós não cometer erros e estamos comício feliz."
Taylor e seu co-piloto britânico Seb Marshall voou de Córsega para Adelaide - onde eles devem chegar na segunda-feira à noite - via paradas em Londres e Dubai antes de Scouts desta semana Rally SA.O reconhecimentos para a rodada do campeonato brasileiro deveria começar ontem (terça-feira). Taylor e Marshall vão competir em uma inata Motorsport Ford Fiesta R2. Sua próxima aparição ERC está prevista para o GEKO Ypres Rally, na Bélgica, no final de junho.


Retirado de:


http://www.fiaerc.com




Napoca no alvo seguindo Tour de Corse dupla
Tempestini fra 024Marco Tempestini calcula o Rally Academy Napoca está no caminho para a glória na FIA ERC Production Car Cup para equipes seguem na semana passada Giru di Corsica-Tour de Corse.
Equipe cabeça Tempestini e novo recruta Bogdan Marisca terminou em quarto e sétimo, respectivamente, na Copa de Produção ERC no rali ilha lendária e marcou o segundo e terceiro lugar pontos 'classificação atrás Equipe Renault Sport Technologies Equipes Germain Bonnefis.
"Como esperado, foi um rali muito difícil, mas estou feliz com os pontos de aqui, especialmente porque Napoca Rally Academy tem mais pontos, então os nossos rivais na ERC Production Car Cup para a classificação da equipe", disse Tempestini, que pilota um Subaru Impreza R4 STI. "Nossa meta para este ano é para ganhar este campeonato e para mim terminar no pódio. Acho que podemos alcançar essas metas este ano. É claro que há um longo caminho até o final da temporada e tudo pode acontecer, mas estou otimista. "
Tempestini é agora a quarta na tabela de produção de automóveis da Taça dos pilotos do ERC depois de marcar os pontos do segundo evento consecutivo. Napoca Rally Academy está 51 pontos à frente da equipe Renault Sport Technologies.
Retirado de:


http://www.fiaerc.com
Taylor: ERC Tour de Corse pódio supera expectativas




Assista Dentro ERC no Eurosport esta noite
atmosfera fra 003Esta noite está dentro ERC show não é para ser desperdiçada com entrevistas, filmagens espetaculares, ação behind-the-scenes e algumas revelações interessantes a partir de quinta ronda do Campeonato Europeu de Rally FIA.

Incluído no programa, filmado durante a semana passada Giru di Corsica-Tour de Corse, estão os perfis de Jeremi Ancian, Daniel Oliveira e Stéphane Sarrazin, um relatório sobre as novas regras de pneus, fotos deslumbrantes da câmera helicóptero Cineflex, além de um foco no batalha pela vitória entre Bryan Bouffier e Jan Kopecký e luta pela último lugar do pódio entre Sarrazin e Breen.

Altos e baixos da Breen também são narradas como o jovem irlandês conseguiu recuperar das adversidades para garantir o Colin McRae ERC Flat Out Trophy seguindo outra unidade altamente impressionante.

Vá ao vê-lo na seção de TV para horários de transmissão por região.


http://www.fiaerc.com

Retirado de:
GPD Mit metal Corrida pontuações grande equipe em Córsega
Em Giru di Corsica-Tour de Corse, Antonín Tlusťák terminou 11 º em seu Skoda Fabia Super 2000 com Jaroslav Orsak (foto) logo atrás, em 12 º , ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evolution IX. Isso significa que a equipa checa marcou 136 pontos na abertura de cinco rounds.

"Nós realmente gostamos deste rali", disse Orsak, que continuou sua perseguição da ERC Production Car Cup ao terminar em terceiro na classe atrás de Andreas Aigner e Germain Bonnefis. "Foi bom, mas ainda estavam trabalhando no set-up do carro e se acostumar com os pneus da nova especificação. Houve um problema para encontrar a pressão certa para o Grupo N carro, porque eles são mais pesados ​​do que os carros S2000. Não havia chance de lutar com Andreas sem experiência das estradas locais. Mas eu estou muito feliz com o terceiro lugar e este resultado significa muito para mim. Este rali proporciona um realmente grande lição e ajuda a todos os condutores para dar um passo em frente. "

Orsak fra 015Tlusťák disse: "O primeiro dia não foi tão bom, que enfrentou problemas de freio e tive um pequeno acidente, mas eu estava feliz no segundo dia. Conseguimos uma boa escolha de pneus e utilizou diversas combinações. Os novos pneus estão funcionando bem e, talvez, por um lado, é melhor e mais fácil, pois não há muito combinações e possibilidades de fazer completamente a escolha de pneus errada ".

O GPD Mit metal Racing Team continuou seu impressionante início de temporada 2013 com outro prazo máximo de pontos no Campeonato Europeu de Rally FIA para equipes
Retirado de:http://www.fiaerc.com



Por abordagem descontraída foi fundamental para a Córsega ERC 2WD vitória para Lukács

podium fra 009Kornél Lukács diz que ficar calmo colocá-lo no caminho certo para a sua primeira vitória no Campeonato FIA 2WD na Córsega ontem.
Lukács, um talento emergente da Hungria, estava fazendo sua primeira aparição no lendário Giru di Corsica-Tour de Corse, mas levou a vitória quando o herói local Pierre-Antoine Guglielmi tiveram problemas com um pneu furado e um fora na manhã final.
Dirigindo um Citroën C2 R2 Max para o LHG Rallye equipe ao lado do co-piloto Mark Masterhazi, Lukács afirmou o primeiro lugar por uma margem de mais de três minutos sobre Molly Taylor com Vasily Gryazin completando o pódio.
Foi o terceiro passeio do 21-year-old na ERC em 2013 e seu desempenho significa que ele agora é o segundo na classificação geral, 20 pontos atrás do compatriota Zoltán Bessenyey, que não agendar o evento ilha em sua programação com o Eurosol- Honda Civic Type R equipe.
"Os estágios são muito sinuosa aqui, mas na Hungria são muito mais rápido, então isso é algo novo para mim", disse Lukács, cujo carro estava usando um novo uniforme escolhido através de um concurso de design no Facebook. "Nós também tivemos que trabalhar no pacenotes mas não tivemos problemas. Para as fases finais que só tinha de relaxar e manter a calma para um resultado muito bom para mim. "
Retirado de:http://www.fiaerc.com
Ace Aigner dobra-se para a Subaru no ERC Production Car Cup
aigner fra 029
Subaru Impreza R4 STI motorista Andreas Aigner deixou duas vitórias em duas partidas na FIA Production Car Cup deste ano para passar para a liderança da categoria showroom.

O austríaco, que venceu em sua primeira aparição do ano em Gran Canaria em março, bateu de volta a partir de um início hesitante em Giru di Corsica-Tour de Corse - o resultado de subviragem causada por uma escolha de compostos de pneus não é o ideal, principalmente, para a seca condições na sexta-feira de manhã - para derrotar Germain Bonnefis.

Bonnefis (Renault Mégane RS) tinha sido envolvido em uma batalha perto com Aigner começar o dia final, mas uma chamada de composto do pneu incorreto para loop de abertura de sábado de estágios restritos a ele para o segundo lugar como Aigner cruzou a uma vitória dominante em um altamente impressionante sétimo lugar em sua entrada Yokohama-calçados.

"Além de o primeiro dia tudo foi bom e nós não cometeu erros", disse Aigner, que leva para a Áustria Stohl Racing-based. "Meu conhecimento de algumas das etapas do ano passado significava que eu sabia onde eu poderia empurrar por isso estamos muito felizes com esta vitória."

Desempenho do Aigner significa que ele eo co-piloto Jürgen Heigl, que também é da Áustria, agora conduzir suas respectivas classificações do campeonato. Jaroslav Orsak e David Šmeidler, que já superou suas posições, terminou em terceiro lugar no evento de asfalto em sua GPD Mit metal Racing Team Mitsubishi Lancer.  

Enquanto isso, Napoca Rally Academy tem crescido a sua vantagem na FIA Production Car Cup para as equipes, graças aos esforços combinados de romeno motoristas Marco Tempestini e Bogdan Marisca. 


Retirado de:http://www.fiaerc.com
Nascente Breen assegura Colin McRae ERC Star Award na Córsega
BreenmcraeCraig Breen é o vencedor do Colin McRae ERC Flat Out Trophy para Giru di Corsica-Tour de Corse, quinta ronda do Campeonato Europeu de Rally FIA.

O Rally Academy 207 Super 2000 piloto da Peugeot era um de um punhado de motoristas considerados para o prêmio cobiçado, mas emergiu como o candidato de destaque depois que ele definir quatro vezes mais rápido do estágio e lutou com a adversidade em várias ocasiões, para um desempenho de acordo com o espírito dos ralis lenda Colin McRae.

ERC Geral Coordenador Jean-Pierre Nicolas, que, juntamente com o Diretor de Editorial de Gilbert Roy e Colin pai, Jimmy McRae 'Eurosport Events, formam a comissão julgadora, explicou por Breen tinha sido escolhido.

"Craig, um motorista que é apenas 23 anos de idade, foi rápido desde o começo deste rali e não é sempre que um condutor sem fundo do Mediterrâneo produz este tipo de desempenho", disse Nicolas. "Mas isso foi uma performance de destaque por Craig e é com grande satisfação que apresentamos este prêmio a ele."

Breen, que terminou em quarto lugar depois de ter sido adiada por um furo no primeiro dia - encaixotado por empurrando um banco - disse: "Estou muito feliz em receber este prêmio. É um sentimento muito bom depois de um fim de semana difícil para mim. Mostrei alguns velocidade muito boa [sexta-feira], mas, infelizmente, uma estranha escolha de compostos de pneus esta manhã bateu a minha confiança. Mas este ano é sobre a aprendizagem e para a minha segunda vez aqui que eu ganhei uma boa experiência. Agora estou ansioso para colocar isso em prática quando eu voltar no próximo ano. "

Retirado de:
http://www.fiaerc.com



O que há em um nome?
CN                                                                            A primeira fase da Giru di Corsica-Tour de Corse é chamado Le Fangu Notre-Dame de la Serra. Nomes que podem ser sem sentido à primeira vista, mas ambos têm um significado oculto.
'Le Fangu' é corso para 'lama' ou 'pântano' - o que sugere que o início desta fase foi originalmente encharcado charneca; por mais difícil que seja de acreditar agora, com todas as estradas cobertas de asfalto.
"Notre Dame de la Serra" é francês para "Nossa Senhora da Serra" - depois da Virgem Maria. É o nome de uma estátua da Virgem Maria, perto do final da etapa, que tem vista para o mar. Segundo a lenda local, se você levar o amor de sua vida aqui, você vai passar muitos anos felizes juntos. Então, esperamos alguns relacionamentos bonitos e duradoura entre todos os pilotos e co-pilotos para iniciar quando quinta rodada do Campeonato Europeu de Rally FIA começa às 08:23 horas, hora local.
fonte:http://www.fiaerc.com

ERC líder Kopecký promete empurrar na Córsega

Kopecky160513                                     Jan Kopecký diz que não vai estar descansando sobre os louros, quando cinco ronda do FIA Rally Championship europeu começa em curso na Córsega amanhã.

O motorista Škoda Motorsport tem uma vantagem de 27 pontos na corrida pelo título da ERC sobre Peugeot Rally Academy Craig Breen.

Kopecký começará na cabeça do campo no evento de 11 estágios, que incluem quatro etapas mostradas ao vivo na Eurosport e France 3 Córsega.

"É claro que eu tento empurrar para obter um grande resultado", disse Kopecký, que ganhou em todos os três de suas aparições neste ano ERC. "Todo mundo quer ganhar cada rali e é por isso que estamos aqui para tentar empurrar para a vitória. Mas, se terminar no pódio também seremos felizes. Eu ganhei três de quatro comícios por isso é um bom começo. "

fonte:http://www.fiaerc.com

Meeke: Tour de Corse will be Kubica’s toughest rally yet

Meeke160513                           Championship-winning rally driver Kris Meeke says this week’s Giru di Corsica-Tour de Corse will be the toughest of Robert Kubica’s rallying career so far.

Kubica is tackling the legendary asphalt event – known as the ‘Rally of 10,000 Corners’ due to the constant cornering – for the first time in his turbocharged Citroën DS3 RRC.

Meeke, currently an official test driver for Peugeot, will also be in action on the FIA European Rally Championship round when he drives the course-opening zero car, a Peugeot 208 R2.

“This is a huge rally learning wise for him,” said Meeke, the Intercontinental Rally Challenge champion of 2009. “Robert’s limitation is not his speed, it’s to be able to back off to learn because he’s so inexperienced. This will be the most difficult rally he’s had to do and if he gets through to the finish it will make him a better driver. You have to concentrate on this rally nearly more than any other because you don’t have that many straights and there are so many different types of corner, late apexes, early apexes, corner into corner. It’s so tough.”
Kubica has shown stunning pace on his two ERC appearances so far with 15 stage wins to his name. However, he has suffered crashes on both occasions as he continues the difficult transition from Formula One racer to rally driver. Meeke sympathises with Kubica’s predicament.
“As I well know from my younger years entering the sport with youthful exuberance to be able to bring your speed back to accept to learn a bit is the most difficult thing to do because all you want to do is to drive fast, that’s the essence of rallying,” said Meeke. “But rallying’s not just about driving, there are so many aspects like car set-up, the different types of rallies, pace notes etc. For Robert, this rally will be about gaining experience so it will be a valuable lesson.”
Along with Le Mans 24 Hours racer Stéphane Sarrazin, Kubica is one of two drivers in a Regional Rally Car competing in Corsica – a factor that Meeke reckons will boost the Pole’s chances of success.
“The RRC cars will have a bit of an advantage here,” said Meeke. “There are so many slow corners and so many corners with the potential to be in between gears. When you’re in between gears in an RRC car you have the torque to compensate for that but in an S2000 you don’t have the torque. It’s quite a slow technical rally so it should favour the RRC car and it will be an interesting battle between Robert and Stéphane.”
This year’s Tour de Corse totals 11 stages over a competitive distance of 248.08 kilometres. Four stages will be shown live on Eurosport.
fonte:http://www.fiaerc.com

ERC herói Breen ajuda a manter a raça em seu lugar na Irlanda
Craig Breen tirou um tempo de sua preparação para a quinta rodada do Campeonato Europeu de Rally FIA, indo de volta para a escola.

Breen, que vai pilotar um Peugeot Rally Academy 207 Super 2000 em Giru di Corsica-Tour de Corse, esta semana, visitou de São Declan Community College em Kilmacthomas, perto de sua casa no Condado de Waterford, na Irlanda, para dar uma palestra para cerca de 800 alunos em a importância da segurança rodoviária.

Breen130513The 23-year-old é um embaixador para manter a raça em seu lugar, uma iniciativa de segurança rodoviária promovida pela Estrada Autoridade de Segurança irlandês e Motorsport Irlanda, como parte da ação da FIA para a campanha de Segurança Rodoviária.

"Pegamos um carro de rali e um carro de estrada ao longo de mostrar-lhes as diferenças entre os dois e explicou todos os vários aspectos de segurança", disse Breen, cujo evento local, o Ravens Rocha Rally, terá início próximo ao de São Declan Community College em o verão. "Os alunos realmente se uma classe de segurança rodoviária de uma hora cada semana, por isso são bastante até a velocidade, mas esta foi uma boa maneira de passar a mensagem. É uma iniciativa muito boa e eu tenho a sorte de ter um perfil que ajuda. Se me apoiando manter a raça em seu lugar salva uma vida, então é um trabalho que vale a pena fazer. "

Renato Pita, que começará sua campanha ERC na Córsega, também está apoiando a iniciativa da segurança rodoviária, Etapa Segura, no seu Portugal natal.

fonte:http://www.fiaerc.com


fortunas diferenciados para GPD Mit metal estrelas em checo rallysprint
O GPD Mit metal Racing Team emparelhamento de Antonín Tlusťák e Lukas Vyoral seguiram caminhos separados para se preparar para quinta rodada do Campeonato Europeu de Rally FIA esta semana.

Felizmente a separação - para a Mit metal Rallysprint Kopná na República Tcheca na semana passada - foi apenas temporária ea dupla vai se reunir em seu Skoda Fabia Super 2000 na Giru di Corsica-Tour de Corse 16-18 de Maio.


Tlustak130513Tlusťák estava competindo em seu evento local em um Mitsubishi Lancer WRC (foto) e juntou forças com parceiro de negócios Martin Tomeček para a ocasião. Eles terminaram em sexto na geral depois de ser pego com a escolha de pneus errada para as condições climatéricas, antes de sofrer um problema de caixa de velocidades.

Vyoral, por sua vez, se uniu com o ator checo Lukáš Langmajer em um Honda Civic VTI. Eles vieram para casa 90 º geral.

Apesar do clima quente e ensolarado durante a semana que antecedeu a Mit metal Rallysprint Kopná, chuva na sexta-feira à noite resultou em condições mistas com algumas fases molhadas, algumas secas e algumas uma combinação dos dois. Tlusťák optou por correr com compostos slicks duros para o circuito de abertura e perdeu um tempo considerável como resultado. E seus esforços para recuperar à tarde foram prejudicados quando caixa de velocidades do seu carro apresentou problemas.

"Nosso principal objetivo para começar em nossa casa Mit metal Rallysprint Kopná foi para desfrutar da condução com o World Rally Car e fazer algum show para os espectadores", disse Tlusťák. "Para o primeiro ciclo nós escolhemos completamente os pneus errados, que nos custou muito tempo. Mas temos que terminar o rali sem grandes problemas, ganhou classe 13 para carros WRC e terminou em terceiro lugar no Campeonato Rallysprint Checa, o que não é ruim. Agora estamos nos concentrando no Tour de Corse, onde vamos começar pela primeira vez com pneus novos da marca. "

Juntando Tlusťák e Vyoral na Mit metal Corrida de ataque da equipe em Córsega será ERC Production Cup pioneiros Jaroslav Orsak e David Šmeidler. O quarteto voou para a Córsega a partir de Praga, na manhã de domingo.

Foto: Petr Milfait 
e fonte:http://www.fiaerc.com


Por cinco seria bom para a estrela Ancian ERC
Ancian esp 23




fonte:http://www.fiaerc.com

Enquanto a semente superior Jan Kopecký vão começar Giru di Corsica-Tour de Corse pela quinta vez na próxima semana, Jeremi Ancian será enfrentar o evento pela primeira vez.



A Peugeot Rally Academy ace da França está embarcando em sua campanha de estreia no Campeonato FIA Rally europeu nesta temporada e está curtindo a oportunidade de participar no clássico ilha em seu 207 Super 2000.
"Este vai ser um rali fantástico e um daqueles eventos míticos que cada motorista quer fazer", disse Ancian, que impressionou em suas duas partidas na ERC até agora este ano. "É claro que o grande desafio para mim é que é a primeira vez que eu estou dirigindo lá e os outros pilotos têm muita experiência: ele vai ser um campo extremamente forte. Se podemos definir algumas vezes que estão perto do top cinco, então eu vou ser muito feliz, mas vamos ter que ver o que acontece. "
Ancian, o atual campeão Volant 207 na França, vai completar um teste de um dia na Córsega, na segunda-feira. Ele disse: "Eu estou esperando por um dia inteiro e ocupado para que possamos explorar o maior número de opções de set-up diferentes quanto possível. Depois disso, vamos saber o que a nossa situação é antes do início do rali, mas eu tenho muita confiança na equipe para fazer exatamente a correta preparação. "


set Mattei por Tour de Corse retorno de um ano após a saída de fogo

Mattei090513  fonte:http://www.fiaerc.com
Jean-Dominique Mattei e Patrick Scipilitti voltará ao Giru di Corsica-Tour de Corse de 16-18 maio - um ano após o incêndio que destruiu seu Skoda Fabia Super 2000 em directo no Eurosport.
Mattei e Scipilitti estavam na 13 ª posição no evento do ano passado, que contou como uma etapa do Intercontinental Rally Challenge, quando seu carro pegou fogo chegando ao final do 24.67 quilômetros Erbajolo-Pont d'fase Altiani na segunda à tarde.
Enquanto Mattei e Scipilitti saíram ilesos, o incêndio rapidamente engolfou seu carro, o que levou os organizadores do evento para tomar a decisão sensata para parar o palco. Eles estão entre as 23 equipes em máquinas Super 2000 sobre a entrada de 58 carros este ano.


Giru di Corsica-Tour de Corse visualização parte 1/2
CampanaHaverá competição séria à frente em cinco rodada do Campeonato Rally Europeu FIA de Fórmula Um como dois pilotos de linha para um evento repleto de tradição e desafiando ao extremo.
Mostrado ao vivo na Eurosport e France 3 Córsega, Giru di Corsica-Tour de Corse é uma das manifestações mais lendários de existência com um percurso exigente em torno da pitoresca ilha mediterrânea 16-18 de Maio. 
Da imponente entrada de 58 carros - o maior evento de cinco anos - Robert Kubica e Stéphane Sarrazin estão entre os pilotos de destaque em seus carros Rally Regionais turbo. 
Kubica, que começou a 76 grands prix, está demonstrando seu talento formidável e determinação neste ano ERC como ele se recupera de ginástica completa após um acidente de rali em 2011. Apesar de seu limitado conhecimento do esporte, o craque polonês levou ambos os comícios ERC ele começou a namorar em seu Citroën DS3 RRC e tem um registro de 15 vitórias palco para o seu nome.
Sarrazin, que correu apenas uma vez na Fórmula Um em 1999, mas tem um forte histórico de sucesso nas 24 Horas de Le Mans, está fazendo sua estréia ERC em Tour de Corse em um MINI John Cooper Works que ele vai dirigir pela primeira vez durante uma teste na segunda-feira. Enquanto Sarrazin tem experiência anterior do rali de asfalto - três vezes em competição e uma vez como um motorista de carro de zero em 2012 - Kubica é um novato Córsega assim estará construindo a sua experiência a partir da primeira de 11 etapas manhã seguinte, sexta-feira.
Voltas e mais voltas por todo o caminho
Carinhosamente conhecido como o "Rally de 10.000 Corners ', devido à proliferação de voltas e reviravoltas em estradas de montanha desafiadores, o evento começa no ambiente tranquilo de Calvi, na costa noroeste da Córsega, na noite de quinta-feira 16 de Maio. A partir daí, as equipes enfrentar seis estágios na perna abertura de sexta-feira perto da cidade de Corte antes da parada durante a noite em Ajaccio para o sul. A ação de sábado começa e termina em Ajaccio com cinco etapas antes da chegada na cidade naquela noite. Com uma distância total de 929,55 km, Tour de Corse é um duro teste para o carro e tripulação.
Mas não é apenas o encurralamento constante que faz Tour de Corse como um desafio: a maior parte do percurso é executado sobre a montanha estreito passa forrado com paredes rochosas implacáveis ​​de um lado da estrada e quedas íngremes, por outro. Os estágios de subir e descer e, enquanto a maioria das estradas da Córsega foram ressurgiu nos últimos anos, existem algumas seções no asfalto esburacado e quebrado. 
fonte:
:


www.fiaerc.com

Giru di Corsica-Tour de Corse visualização parte 2/2
Kopecky esp 54Com 23 carros elegíveis para a atração principal categoria Super 2000, a concorrência no corredor 56 de Giru di Corsica-Tour de Corse, quinta ronda do Campeonato Europeu de Rally FIA, será intensa.
Além de Robert Kubica e Stéphane Sarrazin, um grande número de motoristas estrela será na batalha pela vitória nas estradas da ilha temíveis. Jan Kopecký é o homem do CEI do momento, com três vitórias em três começa este ano para Skoda Motorsport. Reconhecido como um especialista em asfalto, Kopecký produziu um dos discos de sua carreira na Córsega em 2012, quando fechou em eventual vencedor Dani Sordo, que pilotou o mesmo MINI que Sarrazin vai usar este ano.

Outros favoritos firmes para Córsega glória incluem um tempo de Rallye Monte-Carlo vencedor Bryan Bouffier, lenda ralis François Delecour e da Peugeot Rally Academy estrela em ascensão Craig Breen. Daniel Oliveira vai voar as cores do Brasil World Rally Team em seu Fiesta, enquanto bem cotado francês Jeremi Ancian é o atual Peugeot 207 one-fazer campeão em sua terra natal.

Jean-Mathieu Leandri é o driver corso maior semeado enquanto colega ilhéu Jean-Dominique Mattei vai estar de volta em ação 12 meses após o incêndio que destruiu seu carro no evento. Enquanto isso, Antonín Tlusťák vontade frente o desafio do GPD Mit metal Racing Team para o prestigiado Campeonato Rally Europeu de Clubes.

Bem como a batalha pela glória em geral, a ERC Production Car Cup e Campeonato ERC 2WD será renhida, enquanto a ERC Ladies 'Trophy também será disputado. Entre os perseguindo ERC Produção honras da Copa são Subaru Impreza motoristas Andreas Aigner e Marco Tempestini, Mitsubishi Lancer corredor Jaroslav Orskák e Equipe Renault Sport Technologies duo Germain Bonnefis e Robert Consani.

Kornel Lukacs, Vasily Gryazin, Slawomir Ogryzek, além de protagonistas Ekaterina Stratieva e Molly Taylor estarão na disputa por ERC 2WD louros, mas enfrentará forte oposição dos melhores pilotos locais Pierre-Antoine Guglielmi e Petru-Antoine Boschetti.

Giru di Corsica-Tour de Corse VIVO horário de transmissão *

Sexta-feira 17 maio, 2013 
SS2: Erbajolo-Pont d'Altiani 1 (24.57kms): 11:00 hrs-12: 00hrs (Eurosport, France 3 Córsega) SS6: Erbajolo-Pont d'Altiani 2 (24.57kms): 20:00 hrs- 21:00 horas (Eurosport2, France 3 Córsega)

Sábado, 18 de maio de 2013 
SS8: Sarrola-Liamone 1 (26.70kms): 12:00 hrs-13: 00hrs (Eurosport, France 3 Córsega) SS11: Sarrola-Liamone 2 (26.70kms): 18:00 hrs-19: 00hrs (Eurosport, France 3 Córsega)

* Todos os horários são CET e sujeitas a alterações
fonte:
www.fiaerc.com

Q & A: Stéphane Sarrazin
Sarrazin100513Stéphane Sarrazin fará seu retorno ao rali pela primeira vez em mais de seis meses, quando ele contesta quinta rodada do Campeonato Europeu de Rally FIA na Córsega 16-18 de Maio.Ele falou com www.fiaerc.com.

Como o acordo para dirigir o MINI vir juntos?
"Era muito tarde. Eu estava correndo em Spa, quando eu recebi um telefonema do Willy Collignon de Primeira Motorsport, que eu conheço desde quando ganhou o campeonato francês juntos em 2004. Eu tinha que obter permissão de Toyota, que irá conduzir no de Le Mans 24 Horas. Tem sido uma experiência muito rápido, mas muito positiva, porque eu gosto dessas estradas muito complicadas não com um monte de linhas retas, apenas cantos. Eu tenho um carro muito bom e uma equipe muito boa, então eu espero que eu possa fazer algo bom ".

Que experiência você tem do MINI?
"Eu não tenho nenhum, mas vou dirigir o carro na segunda-feira pela primeira vez. É apenas um dia, mas é bom o suficiente para aprender o carro. " 

No ano passado, você levou o Peugeot 208 R2 como o carro zero na Tour de Corse. Será que ajudá-lo na próxima semana?
"Isso vai ajudar muito, porque eu fiz a distância rali completo eo último ano reconhecimentos. Mesmo que eu estava no carro zero, eu empurrei como se eu estivesse fazendo o rally. Foi uma ajuda muito boa para mim, foi perfeito, embora eu obviamente não sabia, então, que eu estaria fazendo o rali novamente em um carro que pode ganhar. "

Qual é o seu objetivo para o rali?
"Eu estou indo para a vitória. O último rali que fiz foi o francês campeonato Rallye du Mont-Blanc no ano passado em um Peugeot 207. Eu ganhei o rali e eu fui na Córsega com Subaru três vezes e terminou em oitavo, sexto e quarto. O carro eu ganhei o rali no ano passado, então eu não tenho desculpa embora seja difícil contra pilotos como Robert Kubica e Jan Kopecký. Ele tem uma experiência muito boa aqui e é rápido em todos os lugares. Vai ser uma luta muito boa. "

Quão difícil é mudar de corridas de rali?
"Eles são tão diferentes. Um LMP1 carro ou um carro LMP2 são muito próximos, mas este é o dia ea noite. Tenho experiência de ambos, e eu estou fazendo um monte de testes com a Michelin em ralis, por isso estou bastante regular, embora talvez ele possa ser um pouco difícil com os pacenotes no início. Mas eu pretendo me esforçar e estar no ritmo. "

Como um piloto que é o maior desafio que você enfrenta no rali?
"É para evitar tocar qualquer concreto no lado da estrada. É tão estreita, com pontes estreitas e é fácil de tocar uma roda, fazer um pequeno erro e tem um efeito muito grande. Existem também algumas estradas antigas que são muito acidentado, é um rali muito especial e difícil

fonte:


www.fiaerc.com.










ERC vencedor Tlusťák definido para a ação Checa Rallysprint
Antonín Tlusťák, vencedor do Campeonato Europeu de Rally FIA, vai rev para Giru di Corsica-Tour de Corse com alguma ação de alta velocidade em sua terra natal, República Checa neste fim de semana.
Tlustak090513O GPD Mit metal Racing Team estrelas está contestando a Mit metal Rallysprint Kopná, terceira ronda do Campeonato Rallysprint Checa, no sábado 11 de Maio. Mas com seu Skoda Fabia Super 2000 na rota para a Córsega, Tlusťák irá mudar para uma ex-fábrica Mitsubishi Lancer World Rally Car, que ele dirigiu para o quarto lugar na série Checa Rallysprint na última temporada. Ele também tem um stand-in co-piloto com Martin Tomecek, um dos proprietários da Mit Metal, substituindo navegador normal Lukáš Vyoral.
"Nossa prioridade nesta temporada é Campeonato Europeu de Rally", disse Tlusťák. "Mas Mit metal Rallysprint Kopná é o meu evento em casa e eu não posso perdê-la. Vou começar com o meu amigo Martin Tomecek e vamos tentar aproveitar o rali, tanto quanto possível. "
O evento é baseado em Slusovice, cerca de 12 quilômetros de Zlín, local da oitava jornada da ERC no verão. Ele vai usar partes das fases que apresentam em Barum Czech Rally Zlín. No total, serão oito etapas ao longo de uma distância competitiva de 76,74 km.
Uma entrada impressionante de 135 equipes vão participar, o que sublinha a popularidade do rali na República Checa. Os rivais de Tlusťák incluem Tomáš Kostka, que terminou em terceiro lugar no Barum Czech Rally Zlín na última temporada, campeão eslovaco Grzegorz Grzyb e ex-vencedor do título alemão Matthias Kahle.
Enquanto isso, o GPD Mit metal Racing Team vai continuar a sua oferta para o Campeonato Europeu de Rally FIA para equipes na Córsega 16-18 maio com Tlusťák e Jaroslav Orsak dois pontos perseguindo para o plantel.
fonte:http://www.fiaerc.com
Agora há ainda mais formas de seguir a ERC

O Campeonato Europeu de Rally FIA recomeça no lendário Tour de Corse na próxima semana. E graças a ERC promotor Eurosport Events, agora há ainda mais formas para acompanhar a ação.

Ambiance esp 74

Quatro etapas será mostrado ao vivo na Eurosport e France 3 Córsega com a cobertura disponível on-line através do Eurosport Player. Um novo aplicativo irá proporcionar tempo ao vivo, notícias e outras informações essenciais, enquanto o site oficial ERC, www.fiaerc.com , também estará disponível em francês no www.fiaerc.fr .

No total, serão quatro horas de cobertura ao vivo com as duas corridas através Erbajolo-Pont d'Altiani na sexta-feira 17 de maio e as duas corridas da etapa Sarrola-Liamone no sábado 18 de maio transmitida para todo o mundo como eles acontecem.

Erbajolo-Pont d'Altiani forma estágios dois e seis de Giru di Corsica-Tour de Corse com cobertura ao vivo mostrado a partir das 11:00 hrs-12: 00hrs CET e das 20:00 hrs-21: 00hrs CET respectivamente. Sarrola-Liamone conta como estágio de oito anos e na fase final da ERC qualificador. A cobertura ao vivo é a partir das 12:00 hrs-13: 00hrs CET e 18:00 hrs-19: 00hrs CET.

Rádio ERC Rally também estará transmitindo ao vivo do evento a partir de 08:00 horas CET na sexta-feira e as 10:30 horas CET no sábado. O serviço está disponível em www.fiaerc.com . 

fonte:http://www.fiaerc.com
Taylor para Tour de Corse desafio

Molly Taylor vai voltar no FIA European Rally Championship dever na Córsega na próxima semana como ela olha para bater de volta a partir de sua saída no início de Açores, no mês passado.
Taylor Prt 05O australiano, um concorrente para o ERC Ladies 'Trophy, estará fazendo sua estréia no lendário Giru di Corsica-Tour de Corse na United Business Rally Team Citroën DS3 R3T que ela divide com co-piloto Seb Marshall provenientes do Reino Unido.
"O Tour de Corse é definitivamente um desafio e estou ansioso para fazer os reconhecimentos", disse Taylor, que vai preparar para a Córsega com um teste na Itália esta semana. "Outros motoristas United Business, que já estiveram lá, confirmaram que ele é realmente cheio de curvas e muito sinuosa. Estou certo de que o Citroën DS3 vai me ajudar, mas como é um rali totalmente novo, será importante ler a corrida bem tentando obter o resultado máximo. Eu ainda não sei os nossos adversários, provavelmente algum deles não vai estar lá pela primeira vez, mas Seb e eu certamente não vai ser meros espectadores. Eu gosto de desafios eo Tour de Corse é um grande desafio. "
Giru di Corsica-Tour de Corse ocorre 16-18 de Maio. Quatro etapas será mostrado ao vivo na Eurosport e France 3 Córsega
fonte:http://www.fiaerc.com
Fórmula pilotos definidos para Tour de Corse ERC batalha

Kubica esp 88Dois motoristas com experiência de Fórmula Um vai head-to-head on quinta rodada do Campeonato Europeu de Rally FIA 16-18 de Maio.
Robert Kubica, que começou a 76 grands prix, e Stéphane Sarrazin, que correu apenas uma vez na Fórmula Um em 1999, ambos estarão em ação no Giru di Corscia-Tour de Corse, que irá desfrutar de ampla cobertura televisiva ao vivo no Eurosport e France 3 Córsega .
Além disso, ambos estarão dirigindo carros turbo Regionais rali com Kubica ao volante de um PH Sport-run Citroën DS3 e Sarrazin pilotar um MINI John Cooper Works para a Primeira Motorsport.
Mas enquanto Sarrazin tem experiência anterior do rali de asfalto - três vezes em competição e uma vez como um motorista de carro de zero em 2012 - Kubica (foto) é um novato Córsega.
fonte:http://www.fiaerc.com
cabeça abundância Unidas para corsa ERC espetacular
Ambiance esp 95A popularidade do Rally FIA European Championship continua a aumentar. Não somente 58 equipes se alinham para cinco rounds, Giru di Corsica-Tour de Corse na próxima semana, um total de 18 nações serão representadas.

Pilotos e co-pilotos de todo o mundo vai viajar para a ilha do Mediterrâneo 16-18 maio para o evento ilha lendária.







Os seguintes países serão representados:

Austrália
Áustria
Bélgica
Brasil
Bulgária
República Checa
França
Hungria
Irlanda
Itália
Letónia
Polónia
Portugal
Roménia
Rússia
Suíça
Ucrânia
Reino Unido

fonte:http://www.fiaerc.com


Oliveira para Córsega seguindo 'home' boost rali
OliveiraDaniel Oliveira vai começar a quinta rodada do Campeonato Europeu de Rally FIA em um alto após uma exibição impressionante na rodada do campeonato mundial da Argentina na semana passada.
Oliveira, do Brasil, está programado para contestar oito eventos do CEI em 2013 em um Ford Fiesta RRC dirigido por competência Stohl da Áustria. Sua excursão na Argentina deu-lhe uma oportunidade de competir na frente de seus fãs e apoiadores sul-americanos.
"Equalling meu melhor resultado no campeonato do mundo, deixo aqui com confiança redobrada e pronto para enfrentar novos desafios", disse Oliveira.
O chefe da equipe Manfred Stohl disse: "Eu era muito pleasedwith o trabalho feito por Daniel, que durante todo o rali foi sempre a melhorar os tempos, o que é uma boa indicação para o futuro."
Giru di Corsica-Tour de Corse marca um retorno ao asfalto de Oliveira.O evento acontece 16-18 Maio, entre Calvi e Ajaccio, com quatro estágios mostrados ao vivo na Eurosport e France 3.
Foto: Lavadhino / Cardoso

Nenhum comentário: