golfe


Web.com Tour: Rocha chega ao final de semana em 17º lugar

Brasileiro teve dia difícil, mas continua na zona de pontuação para o ranking mundial de golfe
Rocha: se salvando em um dia ruim para continuar entre os Top 20 no torneio de golfe na Geórgia
Rocha: se salvando em um dia ruim para continuar entre os Top 20 no torneio de golfe na Geórgia
Um bogey no buraco final fez o profissional paulista Alexandre Rocha jogar 72, uma acima do par, e perder dez posições nesta sexta-feira, após a segunda rodada do Stadion Classic at UGA, torneio do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, que está sendo jogado na Universidade da Geórgia, em Atenas, com US$ 600 mil em prêmios. Rocha chega ao final de semana empatado em 17º lugar, com duas tacadas abaixo do par, ainda na zona de pontuação para o ranking mundial de golfe e em posição de melhorar sua classificação no circuito.

Pelo segundo dia consecutivo, Rocha abriu a volta com um bogey, desta vez no buraco 10, e ainda devolveu outra tacada no 1, ao abrir a segunda metade do campo. O brasileiro se recuperou com birdies seguidos nos buracos 7 e 8, mas fechou a rodada com novo bogey, num dia em que a chuva intermitente e rajadas de vento de mais de 30 km/h complicaram a vida dos jogadores num campo que já é exigente por si mesmo.

Chuva - O tempo ruim volta a ser problema neste sábado, quando as chuvas previstas para a noite deveriam continuar pela manhã. Com isso, as saídas serão em grupos de três, por dois tees, entre 8 horas e 9h55. Rocha sai pelo tee do 1 às 8h44. Um total de 62 jogadores passou o corte, com 143 tacadas (uma acima), ou melhor. O brasileiro Fernando Mechereffe jogou 72 e 74 e ficou fora por três tacadas.

O escocês Russell Knox e o americano Michael Putnam são os líderes com sete abaixo do par. Brendon Todd, que tenta ser o terceiro ex-aluno da Universidade da Geórgia seguido a vencer o torneio está empatado em terceiro com o sueco Daniel Chopra, o neozelandês Tim Wilkinson e o americano Matt Bettencourt. Knox fez seis birdies e um bogey para jogar 66 (-5) e dividir a melhor volta do dia com Joe Durant e o argentino Miguel Carballo.

A Força
 - Chopra, que usa uma capa de driver do mestre Yoda, do filme Star Wars, disse que estava com a força a seu lado ao dar 24 putts, 50 em dois dias, e ser o líder em cima dos greens. Knox é o primeiro em raias acertadas (89,3%) e em greens acertados (77,8%). Tim Wilkinson é o melhor em pares salvos, recuperando-se em 13 dos 14 greens que errou (92.86%).

Entre os que não passaram o corte estão o chileno Benjamin Alvarado, campeão do Brasil Classic Robert Damron, campeão do torneio em 2008, e Alex Aragon, vencedor do WNB Golf Classic há duas semanas. John Daly se retirou com dores no ombro.
fonte:http://www.golfe.esp.br

Nenhum comentário: